Dúvidas

«Quando temos Deus dentro de nós, é para sempre. Não há dúvidas. Podemos ter outras dúvidas, compreende? Mas essa dúvida específica nunca mais a temos. Não, nunca tive dúvidas. [...]Mas estou convencida de que é Ele e não eu. De que a obra é Dele, e não minha. Eu apenas estou à Sua disposição. Sem ele nada posso fazer. Mas nem Deus pode fazer o que quer que seja por uma pessoa que já esteja cheia. Temos de estar completamente esvaziados para O deixar entrar e fazer o que Ele quiser. Essa é a parte mais bela de Deus, compreende? Ser omnipotente, mas não Se impor a ninguém.»
[Madre Teresa, «Vem , sê a minha Luz", Alêtheia Editores, p.264]

6 comentários:

  1. Olá,
    Ter fé realmente resolve muitos problemas, eu gostaria de ter, sou muito céptica!.
    Bjs,
    Manuela

    ResponderEliminar
  2. Olá :-)
    Sabe que o mais curioso deste livro é constatar que a palavra fé é muito pouco usada. Repare, por exemplo, que a Madre não diz «quando temos fé», mas sim «quando temos Deus dentro de nós». Julgo que entre as duas afirmações há uma substancial diferença, sendo que a ideia de «ter Deus dentro de si» é, para mim, muito mais inteligível que o conceito, bem mais abstracto, de fé.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Concordo, contador, mas para complicar as coisas... o - ou parte do -que dizem que ela escreveu não foi escrito por ela. E parece que ela tinha mais os sentimentos da ausência de Deus do que outra coisa.
    Não verifiquei tudo isto a fundo.
    Venho apenas lançar a confusão :)
    não, brinco. :)
    Li qualquer coisa sobre o sujeito que tinha escrito coisas que são muito conhecidas como sendo da "Madre Teresa". Parecia ser muito verídico, e fez todo o sentido porque eu lera coisas dela que me tinham maravilhado e sinceramente, embasbacado. Não podia ser, simplesmente.

    E depois, há ainda... que ela impedia muitas coisas de acontecerem que melhorariam os cuidados...as capacidades de ajudar...pode ler a opinião de vários médicos q trabalharam como ela.

    Ela e o Gandhi, foi dos mais difficult blows to bear!!...

    :)

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pela nota. Logo que me seja possível irei verificar as configurações.

    ResponderEliminar
  6. É isto mesmo que sinto.
    Mas devo ser daquelas que Lhe dá muito trabalho.
    Confesso que, não sei como, ainda, não desistiu, por vezes ando “tão cheia” ; )

    ResponderEliminar