«Quando temos Deus dentro de nós, é para sempre. Não há dúvidas. Podemos ter outras dúvidas, compreende? Mas essa dúvida específica nunca mais a temos. Não, nunca tive dúvidas. [...]Mas estou convencida de que é Ele e não eu. De que a obra é Dele, e não minha. Eu apenas estou à Sua disposição. Sem ele nada posso fazer. Mas nem Deus pode fazer o que quer que seja por uma pessoa que já esteja cheia. Temos de estar completamente esvaziados para O deixar entrar e fazer o que Ele quiser. Essa é a parte mais bela de Deus, compreende? Ser omnipotente, mas não Se impor a ninguém.»
[Madre Teresa, «Vem , sê a minha Luz", Alêtheia Editores, p.264]
Olá,
ResponderEliminarTer fé realmente resolve muitos problemas, eu gostaria de ter, sou muito céptica!.
Bjs,
Manuela
Olá :-)
ResponderEliminarSabe que o mais curioso deste livro é constatar que a palavra fé é muito pouco usada. Repare, por exemplo, que a Madre não diz «quando temos fé», mas sim «quando temos Deus dentro de nós». Julgo que entre as duas afirmações há uma substancial diferença, sendo que a ideia de «ter Deus dentro de si» é, para mim, muito mais inteligível que o conceito, bem mais abstracto, de fé.
Bjs
Concordo, contador, mas para complicar as coisas... o - ou parte do -que dizem que ela escreveu não foi escrito por ela. E parece que ela tinha mais os sentimentos da ausência de Deus do que outra coisa.
ResponderEliminarNão verifiquei tudo isto a fundo.
Venho apenas lançar a confusão :)
não, brinco. :)
Li qualquer coisa sobre o sujeito que tinha escrito coisas que são muito conhecidas como sendo da "Madre Teresa". Parecia ser muito verídico, e fez todo o sentido porque eu lera coisas dela que me tinham maravilhado e sinceramente, embasbacado. Não podia ser, simplesmente.
E depois, há ainda... que ela impedia muitas coisas de acontecerem que melhorariam os cuidados...as capacidades de ajudar...pode ler a opinião de vários médicos q trabalharam como ela.
Ela e o Gandhi, foi dos mais difficult blows to bear!!...
:)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarObrigado pela nota. Logo que me seja possível irei verificar as configurações.
ResponderEliminarÉ isto mesmo que sinto.
ResponderEliminarMas devo ser daquelas que Lhe dá muito trabalho.
Confesso que, não sei como, ainda, não desistiu, por vezes ando “tão cheia” ; )