27/07/10

Escrito para a noite

É tão difícil viver com esta gente trazer-te
dentro de mim numa atenção discreta

esconder-te viva respirar
o ar pequeno e leve em que te moves.

Alberto Soares, Escrito para a noite, INCM, p.32


Nota: Há poemas que se guardam no coração e por isso estão sempre próximos. Aos que não apreciem repetições, as minhas desculpas.

4 comentários:

  1. Era René Char que dizia: "o poema casa sempre com alguém". Apadrinho, com gratidão, o seu poste, c. a..

    ResponderEliminar
  2. Duplamente grato, eu, pelo poema e pelo apadrinhamento. É um raro privilégio.

    ResponderEliminar
  3. As coisas boas podem-se sempre repetir.
    Podem-se e devem-se.

    ResponderEliminar
  4. Como é bom ter quem nos compreenda, cara MR! :-)

    ResponderEliminar

A arte de viver é a arte de confiar

  «No centro  da vida está a confiança. No centro do turbilhão atrapalhado em que a vida se torna está a falta de confiança (...) A arte de ...