Não vi o filme, mas a fotografia parece-me muito boa. Entretanto, e deslocalizado - deveria ser abaixo- deixo-lhe outro poema de Li Shang Ying traduzido (em 3ªmão): "Levantar
O vento e o orvalho são leves na manhã. Levanto-me sozinho por trás da cortina. O verdelhão canta, as flores sorriem, Para que é precisa a Primavera?"
Parece que era "catita", este poeta que se apaixonava, aos pares. Primeiro pelas 2 irmãs Sung, que eram religiosas, depois pelas duas irmãs Lu que eram damas da Corte. Imagine-se!
«Catita», sem dúvida! E creio que acabou de me dar a chave para eu entender por que razão a Maria Ondina Braga escolheu um poema de Li Shang Ying como proémio: amores aos pares. Estou no início do livro, ainda não consigo dizer. Não há dúvida que V. Exa é um tesouro! Assim é muito mais fácil... :-)
Quanto ao «American Beauty», vi-o no cinema, quando estreou. Não é um filme particularmente original ou inovador, é um filme «da indústria», um «clássico». Talvez, com o tempo, fique datado, mas neste momento ainda deve ser um dos que melhor retrata uma certa classe média americana (e não só) em crise de meia idade. Julgo que merece atenção.
Não vi o filme, mas a fotografia parece-me muito boa. Entretanto, e deslocalizado - deveria ser abaixo- deixo-lhe outro poema de
ResponderEliminarLi Shang Ying traduzido (em 3ªmão): "Levantar
O vento e o orvalho são leves na manhã.
Levanto-me sozinho por trás da cortina.
O verdelhão canta, as flores sorriem,
Para que é precisa a Primavera?"
Parece que era "catita", este poeta que se apaixonava, aos pares. Primeiro pelas 2 irmãs Sung, que eram religiosas, depois pelas duas irmãs Lu que eram damas da Corte. Imagine-se!
«Catita», sem dúvida! E creio que acabou de me dar a chave para eu entender por que razão a Maria Ondina Braga escolheu um poema de Li Shang Ying como proémio: amores aos pares. Estou no início do livro, ainda não consigo dizer. Não há dúvida que V. Exa é um tesouro! Assim é muito mais fácil... :-)
ResponderEliminarQuanto ao «American Beauty», vi-o no cinema, quando estreou. Não é um filme particularmente original ou inovador, é um filme «da indústria», um «clássico». Talvez, com o tempo, fique datado, mas neste momento ainda deve ser um dos que melhor retrata uma certa classe média americana (e não só) em crise de meia idade. Julgo que merece atenção.
Memorável!!! O fim traz toda a reflexão do silêncio e do vazio. Foi bom rever.
ResponderEliminarbjs
c.a.,
ResponderEliminarJá arranjei melhores imagens para as duas telas que têm em comum o campo, se quiser espreitar, ficarei contente.
Obrigada pela beleza das imagens do vídeo.